Consultoria em Marketing

A consultoria em Marketing proporciona a você a gestão estratégica da demanda e da imagem de sua empresa. Trabalhamos com a manutenção do relacionamento junto às principais partes envolvidas da empresa, com o objetivo de fidelização dos clientes e elaboração de estratégias eficientes de atração.

As soluções de Marketing são:

– Planejamento Estratégico

– Estimativa de Demanda

– Plano de Marketing

– Plano de Negócios

– Relacionamento Interempresarial

Abaixo, você encontra a descrição das soluções:

Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico é recomendado para empresas que não possuem a sua própria estratégia formalizada e que não sabem direito a relação entre sua organização e o ambiente externo; por isso, a empresa vem tendo dificuldades em otimizar a utilização de seus recursos para atingir melhores resultados.

Em ação conjunta com o cliente, a GCO, irá definir, avaliar e selecionar as áreas do negócio que irão atuar e qual ênfase nos recursos cada área da empresa deverá receber para que a empresa esteja melhor inserida no mercado, determinando rumos para o atingimento da estratégia.

 

Estimativa da demanda

A Estimativa de Demanda é adequada para empresas que não sabem qual é a demanda futura para o mercado em que atua e como se preparar para isso, acarretando em gastos extras como excesso/falta da capacidade produtiva da empresa ou excesso/falta de estoque.

Com base em dados estatísticos, no tamanho da empresa e nas tendências do crescimento do mercado, a empresa terá uma previsão da demanda futura do que seus compradores irão, provavelmente, adquirir sob determinadas condições.

Plano de Marketing

O Plano de Marketing é um estudo completo sobre o mercado de atuação de uma empresa. Esse estudo inclui a análise do ambiente no qual a empresa está inserida, análise dos concorrentes setoriais, e análises de público-alvo e do comportamento do consumidor. Ao final do estudo, são levantadas estratégias de ação com foco na captação e retenção de clientes.

É indicado para empresas que pretendem conhecer melhor o mercado em que atuam, os potenciais compradores e os seus concorrentes.

Plano de negócio

O Plano de Negócios formaliza a idéia do negócio, e a partir do estudo mercadológico do setor de atuação, definiremos em conjunto estratégias de marketing para atender as necessidades do público-alvo, além de avaliar a viabilidade, o retorno do seu investimento e o capital necessário para a criação e manutenção do negócio.

É indicada para empreendedores que desejam avaliar a viabilidade e formalizar o plano de atuação de um negócio que se quer iniciar ou já está iniciado há pouco tempo.

Relacionamento Interempresarial

O Relacionamento Interempresarial é o principal produto da GCO, o qual busca aproximar a sua empresa do mercado e dos seus parceiros, através de estudos direcionados aos diferentes intervenientes da cadeia de suprimentos e estabelecendo uma coordenação entre a produção, planejamento, previsão de vendas e reposição, criando uma forma única e organizada de atuação. O conceito foi criado em cima do conceito do CPFR (Collaborative Planning, Forecasting, and Replenishment).

É indicada a empresas que querem melhor seu relacionamento na sua cadeia de suprimento com a finalidade de melhor o atendimento ao cliente final, trazendo maior capacidade de resposta frente a mudanças e um produto com maior valor ao consumidor final.